sexta-feira, 25 de abril de 2014

Saudação ao Movimento Político e Social Marcha Patriótica da Colômbia





Saudação ao Movimento Político e Social Marcha Patriótica da Colômbia

Por ocasião da “Visita de Solidariedade pela Paz na Colômbia com Justiça Social”, de 27 de abril a 5 de maio de 2014, a Organização Comunista Arma da Crítica - OCAC presta a sua solidariedade à luta do povo colombiano, ao Movimento Político e Social Marcha Patriótica e às organizações sociais, políticas e revolucionárias que enfrentam o Estado policial, terrorista e paramilitar, uma democracia burguesa de fachada, que cumpre o papel de ponta de lança do imperialismo, um Israel na América Latina, com objetivos militares, políticos e econômicos.
As mobilizações massivas na Colômbia, em grande medida organizadas pela Marcha Patriótica, se inserem na resistência do proletariado e dos povos da América Latina na luta contra o imperialismo, contra as desigualdades sociais, de classe, e pela melhoria das condições de vida. Temos como exemplos a determinação dos movimentos populares e as posições políticas dos governos da Venezuela, Bolívia, Equador e Nicarágua. A revolução e o socialismo cubanos resistem, sendo exemplos de combatividade.
As contradições e a luta de classes se aprofundam na América Latina, com uma maior integração e subordinação das classes dominantes dos países da região com as classes dominantes dos países imperialistas. O centro da luta de classes na América Latina está na Venezuela e na Colômbia, e é nestes dois países, no fundamental, onde se define a correlação de forças no continente americano.
Expressamos:
- Apoio aos Diálogos pela Paz na Colômbia entre as Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia - Exército Popular (FARC-EP) e o governo colombiano, que se realizam em Havana, Cuba, - com o respaldo do movimento popular na Colômbia e da solidariedade internacional. Uma paz com justiça social, democracia e soberania, uma solução política que supere as causas econômicas, sociais e políticas da guerra e da violência do Estado.
- Apoio à Marcha Patriótica pelo papel de destaque na mobilização popular e à posição de integrar nas conversações de paz em Havana as organizações populares e democráticas da Colômbia e a organização guerrilheira Exército de Libertação Nacional (ELN)
A Mesa de Negociações pela Paz é uma vitória do movimento popular e revolucionário da Colômbia, da América Latina e do mundo, pela perspectiva de paz na Colômbia e pelo reconhecimento das FARC-EP como força política e militar beligerante, descaracterizando na prática as campanhas ideológicas do imperialismo e das classes dominantes da Colômbia contra a insurgência, com acusações mentirosas de terroristas e narco-guerrilheiros.  
- Integramo-nos a campanha pela libertação das lideranças da Marcha Patriótica recentemente presas e de todos os 10.000 presos políticos na Colômbia, pelo respeito aos direitos humanos, com o fim das bárbaras torturas, dos assassinatos e dos atentados terroristas contra a oposição praticados pela máquina repressiva do Estado e por organismos paramilitares de extrema direita acobertados pelo Estado.
Brasil, 27 de abril de 2014


Organização Comunista Arma da Crítica - OCAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário